Páginas

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

DEUS NÃO É BOM, ELE É JUSTO (Gl 6.7)



Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.

Graça e paz a todos, através deste texto, gostaria de discorrer de maneira breve, sobre a importância de uma correta postura diante de Deus.

Paulo escreve sua carta aos Gálatas com a intenção de alertá-los sobre as falsas doutrinas que andavam se espalhando naquela região, num determinado momento ele adverte para a falta de atenção da parte de alguns, deixando claro que todos arcariam com as conseqüências das suas escolhas.

Agora, se trouxermos o mesmo texto para os dias de hoje, parece que nada mudou, não sou poucos os que estão se desviando da verdade, buscando seus próprios interesses através de falsas doutrinas, porém as Escrituras Sagradas não obrigam ninguém a nada, ela simplesmente orienta, dando a cada um a liberdade de escolha, seja ela certa ou errada.

Quando defendo a tese de que Deus não é bom, não estou pregando um Deus cruel, mas sim um Deus que deixa muito claro o caminho que se deve seguir, porém existem as conseqüências para aqueles que se desviam desse caminho:

Com efeito, Deus é bom para com Israel, para com os de coração limpo. (SL 73.1)

O Salmista declara neste versículo, que existe um Deus bom, porém também existe uma condição para que Deus seja bom, ou seja, quem semeia o bem, ceifará o bem, quem semeia o mal, ceifará o mal.

É muito importante, diariamente se auto-avaliar, para saber que tipo de plantio está sendo preparado, não há espaço para críticas ou julgamentos, e sim para auto-críticas e auto-julgamentos...


Examine se, e descubra qual é o seu Deus.


Que Deus os abençoe e guarde!!!


Márcio Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário