Páginas

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

AS DERROTAS SÃO NECESSÁRIAS

Nós seres humanos somos aliciados a acreditar que tudo em nossa vida gira em torno de conquistas e vitórias, mas hoje gostaria de traçar um caminho inverso, falar um pouco sobre os obstáculos e desafios que aparecem em nossa trajetória de vida e como são importantes para o nosso crescimento vamos observar o exemplo de Sansão:

E Sansão orou ao Senhor, dizendo:
– Ó Senhor, meu Deus, peço que lembres de mim. Por favor, dá-me força só mais esta vez. Deixa que eu, de uma só vez, me vingue dos filisteus, por terem furado os meus olhos.
Então agarrou as duas colunas do meio, que sustentavam o templo. Com a mão direita numa coluna e a esquerda na outra, jogou todo o seu peso contra elas 30e gritou:
– Que eu morra com os filisteus!
             Em seguida deu um empurrão com toda a força, e o templo caiu sobre os governadores e todas as outras pessoas. E assim Sansão matou mais gente na sua morte do que durante a sua vida. (Jz 16.28-30)

Sansão foi separado para obra de Deus desde o ventre, nasceu, cresceu e recebeu poder de Deus e foi uma pessoa exaltada em sua época, porém se deixou levar pela vaidade e cedeu a tentação da carne, quando revelou o segredo de sua força para Dalila:

Descobriu-lhe todo o coração e lhe disse: Nunca subiu navalha à minha cabeça, porque sou nazireu de Deus, desde o ventre de minha mãe; se vier a ser rapado, ir-se-á de mim a minha força, e me enfraquecerei e serei como qualquer outro homem. (Jz 16.17)

E assim Sansão caiu na armadilha e sua força se foi como relata o restante do capítulo, ele foi parar em uma cadeia, tiraram-lhe a visão e trabalhou como um escravo o homem que chegou a ser Juiz de Israel agora era um escravo, foi quando certamente ele começou a refletir no que era e no que havia se tornado, Sansão precisou daquela derrota para entender o que estava fazendo com tudo o que Deus havia entregado em suas mãos, pois só assim entendeu que sua força não vinha de sua soberba, mas dependia do poder de Deus.

Ó Senhor, meu Deus, peço que lembres de mim. Por favor, dá-me força só mais esta vez
Foram estas as palavras de Sansão no ultimo grande ato de sua vida quando era alvo de gozações por parte dos Filisteus a assim p senhor concedeu a ele seu ultimo pedido, mas ele precisou perder tudo o que tinha para que sua fé se aprimorasse em reconhecimento ao Senhor e sem dúvidas seu ultimo ato foi o grande ato de sua vida:

E assim Sansão matou mais gente na sua morte do que durante a sua vida.

Muitas vezes, a derrota vem em nossas vidas para nos mostra que precisamos melhorar e os erro que cometemos, mostra aquilo que não devemos fazer, a Bíblia está cheia de exemplos de verdadeiros heróis, que não se deixaram abater no sofrimento mesmo sem entender o que estava acontecendo, perseveraram na fé a alcançaram a coroa da vitória que é prometida a todos que não se desviam do alvo.

Portanto, você que está lendo este artigo, não se deixe levar pela aparente derrota, pois ela veio para te fortalecer para algo ainda maior, não desista dos seus sonhos e projetos, seja firme e constante, pois a sua coroa da vitória lhe aguarda.



Se você acredita que não pode, então você não pode, se você acredita que pode então você pode!
(Henry Ford)


Que Deus os abençoe e guarde!


Márcio Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário