Páginas

quarta-feira, 31 de julho de 2013

UMA TRISTE REALIDADE (para o evangelho)

UMA TRISTE REALIDADE

Graça e paz a todos (as)

Gostaria de trazer a reflexão, toda uma realidade que está a cada dia mais patente aos nossos olhos, já vivemos em tempos em que a obra do Senhor foi levada mais a sério, onde se havia respeito pelas pessoas, pelos recursos arrecadados, etc.

Nos dias atuais presenciamos lideres completamente inescrupulosos, usando o evangelho como fonte de renda, um verdadeiro mercado da fé, onde o crente é aliciado a acreditar que, depositando certo valor em sua igreja será abençoado financeiramente, ou será curado de uma enfermidade incurável entre outros absurdos.

A verdade é que a palavra de Deus já nos dá respaldo sobre tais situações:

Vós, todos os animais do campo, todas as feras dos bosques, vinde comer. Os seus atalaias são cegos, nada sabem; todos são cães mudos, não podem ladrar; sonhadores preguiçosos, gostam de dormir. Tais cães são gulosos, nunca se fartam; são pastores que nada compreendem, e todos se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, todos sem exceção. Vinde, dizem eles, trarei vinho, e nos encharcaremos de bebida forte; o dia de amanhã será como este e ainda maior e mais famoso.                  (Is 56. 9-12).

Este trecho das Escrituras demonstra a situação lamentável que se encontrava Israel no tempo de Isaias, pessoas totalmente desvinculadas de suas funções, sem o menor interesse de ajudar ao próximo, aqueles que deveriam estar ajudando e protegendo, estavam como que fazendo vista grossa para a situação, visando apenas interesse próprio.

são pastores que nada compreendem, e todos se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, todos sem exceção

O versículo acima está se referindo aos pastores de Israel, portanto não devemos generalizar, existem sim homens e mulheres de Deus comprometidos com a causa Cristã, sem qualquer pretensão monetária ou de outro interesse, dispostos a gastar suas vidas cuidando do povo do Senhor.

Por outro lado, existem homens e mulheres que se dizem profetas do Senhor, mas não passam de vigaristas, Lobos vestidos de Cordeiros, alienados a suas causas sem a menor descrição, olhando apenas para suas metas uma espécie de empreendedorismo da fé, onde a uma apelação, de tão baixo nível que causa espanto, por conta da maneira como se destorcem as Escrituras em favor próprio.




No ano 2000 o número de Evangélicos no Brasil, era aproximadamente 15%, hoje está em torno de 25 % um crescimento significativo em números, mas o que é preocupante se refere a “quantidade x qualidade”, o Evangelho se propagou, mas os valores infelizmente não acompanharam esta proporção, estamos vivendo uma involução disfarçada de evolução, Igrejas abarrotadas de pessoas em busca de algo, sem qualquer amor, devido à má instrução de uma boa parte que visa abastecer seus cofres explorando a boa fé de gente inocente, mas um dia estarão diante do trono branco e prestarão conta de seus atos, cabe aos remanescentes a está triste realidade, apenas orar para que o Senhor tenha compaixão, e devolva a cada um, a ceifa de seu plantio.



Que Deus os abençoe e guarde!

Márcio Oliveira




















Nenhum comentário:

Postar um comentário