Páginas

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

JESUS, O MAIOR SERVO DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE.



Pois qual é maior: quem está à mesa ou quem serve? Porventura, não é quem está à mesa? Pois, no meio de vós, eu sou como quem serve   (Lc 22:27).

A paz do eterno a todos.

Gostaria de discorrer neste texto sobre a importância da posição de um servo de Deus que tem como referência o Senhor Jesus, vale lembrar que, Jesus como se pode perceber o versículo acima, ele exorta seus discípulos a não almejarem posições de destaque, e sim que fossem pessoas simples, até porque eram com tais que eles viveriam a fim de propagar as boas novas.

Para melhor compreensão, será mostrada uma pequena lista de alguns dos feitos de Jesus:
Ø  Cura da mulher enferma  (Mt 9.20-22)
Ø  Cura de dois cegos  (Mt 9.27-31)
Ø  Ressurreição de Lázaro (Jo 11.17-44)
Ø  Cura do endemoninhado Geraseno (Mt 8.28-33)

Estes são apenas alguns exemplos, os milagres que Jesus realizou vão muito além, mas fica muito claro, que todo o ministério terreno de Jesus estava diretamente ligados as pessoas, ele vivia no meio dos pobres e necessitados, deixando assim  seu legado para todos aqueles que fossem arregimentados como seus seguidores.

As dúvidas que se sucedem ficam em torno do momento em que o Cristianismo vem enfrentado, pois não são poucos os que indo na contramão do que verdadeiramente significa ser servo do rei.

É preciso que aja dentro de cada um o verdadeiro despertamento espiritual que conduza ao centro da vontade do pai eterno sobre vários aspectos, lembrando que Jesus estava sempre acessível ao seu povo, então qualquer coisa fora disso, está completamente fora do contexto bíblico. 

A igreja é uma instituição sacramentada pelas Escrituras Sagradas, mas vale lembrar que as prioridades do reino foram praticadas por Jesus, portanto é necessário uma quebra entre as barreiras que separam o templo do ministério servidor de Jesus, em outras palavras, a Igreja que se encontra limitada nas quatro paredes, não pertence a verdadeira instituição que foi aqui citada.

Para concluir, Jesus não foi servo de ternos, também não foi servo de púlpitos, não foi um servo que se preocupava com destaque em ministério de louvor, nunca desejou um cargo dentro de nenhuma igreja, também não se preocupou com cadeira separada do altar, a única e exclusiva preocupação de Jesus era em fazer as obras de seu pai.

Servir ao próximo foi o maior legado de Jesus...



Que Deus guarde a todos!!!

Márcio Oliveira


quinta-feira, 6 de novembro de 2014

JESUS O GRANDE PESCADOR!!!!!


Quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar. Respondeu-lhe Simão: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sob a tua palavra lançarei as redes. (LUCAS 5.4-5)

A história da pesca maravilhosa é muito conhecida no meio Evangélico por conta do milagre que Jesus operou; No pano de fundo desta história se esconde uma decisão fundamental tomado por Pedro, que mesmo depois de diversas tentativas não havia conseguido pescar um peixe sequer, porem quando Jesus adentra ao seu barco, depois que ele acaba de falar ordena a Pedro que lance a rede sobre o mar, mesmo sendo dono de uma bipolaridade sem igual na Bíblia percebemos uma postura que deveria reger todo o servo de Deus durante momentos de dificuldade:

mas sob a tua palavra lançarei as redes.

Pedro pela sua própria força não tinha obtido êxito na sua pescaria, e mesmo cansado teve ciência da importância de ouvir as palavras de Jesus, resultado:

Isto fazendo, apanharam grande quantidade de peixes; e rompiam-se-lhes as redes. (LUCAS 5.6)

O resultado foi positivo, porque Pedro ouviu a voz do Senhor Jesus que sempre irá mostrar seu poder diante dos seus escolhidos, para depois manifestar o seu desejo de tê-los como servos:

Disse Jesus a Simão: Não temas; doravante serás pescador de homens.        (LUCAS 5.10)

A grande questão é:

Se Jesus já manifestou seu poder em sua vida, você já se tornou um pescador?

Fica a dica

Que Deus os abençoe e guarde!!!


Márcio Oliveira.